Lançada oficialmente a programação da 7ª TEC-E-INOVA

07/08/2014 20h39


Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 07 de agosto, café da manhã que marcou o lançamento da 7ª Edição da Feira de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação da Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, a TEC-E-INOVA, evento que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de setembro, no Câmpus Ijuí. A promoção é da UNIJUÍ, Prefeitura Municipal de Ijuí e Sindilojas. Lideranças e representantes dos veículos de imprensa participaram do lançamento, realizado no auditório do Hospital Veterinário da UNIJUÍ.

Abrindo o evento, o gerente da Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ, Giancarlo Bottega, apresentou as peças publicitárias para divulgação do evento. A base conceitual desta 7ª edição da TEC-E-INOVA referencia-se no modelo da tríplice hélice, que abarca a ação integrada e sinérgica dos segmentos empresarial, público e educacional. O caráter regional do evento objetiva fomentar a elaboração de políticas de desenvolvimento que possam ter sinergia entre os diversos municípios e segmentos sociais envolvidos.

Na sequência, se manifestou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ijuí – Sindilojas, Élio Quatrin, que destacou o novo enfoque da feira, em sua sétima edição, e o objetivo de promover um debate que não se resuma somente aos três dias do evento, mas que possa “produzir efeitos concretos na sociedade, buscando novas realidades e promovendo melhorias”. O Prefeito Municipal de Ijuí, Fioravante Batista Ballin, destacou o envolvimento comunitário que é marca da região, apresentando a equipe que está à frente da organização da feira, nas diversas áreas, e reforçando a parceria entre as esferas pública e privada, garantindo o sucesso do evento.

O Reitor da UNIJUÍ e presidente da 7ª TEC-E-INOVA, Martinho Kelm, também destacou a necessidade de uma ação integrada de desenvolvimento, salientando que a feira deverá propor o debate e apresentar experiências exitosas de desenvolvimento de outras regiões, baseadas no empreendedorismo e na inovação. “O objetivo é constituir um ecossistema empreendedor que crie um clima propício ao desenvolvimento, o que se dará pela convergência de iniciativas entre as esferas pública, empresarial e educacional”. 



Apoiadores

Logo Fecomércio
Logo ACI
Logo Prefeitura Municipal de Ijuí
Logo Badesul
Logo BRDE
Logo SICREDI
Logo Radiolar
Logo Lumiun Tecnologia

Admin | Webmail

Copyright © 2018 Tec-E-Inova 2016. Todos os direitos reservados.

Logo 13 Bits